Bananas Podres Poderes | Episódio 2

No segundo episódio BANANAS PODRES PODERES: Como se constituiu o poder e o Estado no Brasil?

O episódio, com a participação do humorista Gregório Duvivier, a atriz do corpo Laís Machado, o teólogo e escritor Leonardo Boff, a yalorixá e pedagoga Thiffany Odara, o então vereador e professor de história Tarcísio Motta, e o artista visual Heberth Sobral, aponta historicamente opressões e omissões históricas à sociedade brasileira – agravadas pelo contexto atual da pandemia do novo coronavírus.

A partir do esvaziamento de políticas públicas nos últimos anos – e em muitos casos a falta de políticas públicas desde sempre -, direitos de distintos grupos sociais são desrespeitados e agredidos continuamente no país.

O episódio aborda também os problemas acarretados pelo neoliberalismo predatório em voga no país no momento atual, a importância da vacina para saúde pública, além de lançar o livro Pedagogia da Desobediência (Editora Devires,2020, de Thiffany Odara.

#Tropifagia #cultura #Audiovisual #Brasil #Politica #CulturaBrasileira #CulturaPopular #CulturaColetiva #Pindorama #Visibilidade #Conhecimento #PovosOriginários

Date:
DIREÇÃO:
Thiago Pondé e Aline Carvalho
ROTEIRO:
Thiago Pondé e Aline Carvalho
EDIÇÃO:
Nin La Croix, Marina Murta e Alessandra Stropp
PRODUÇÃO:
Carol Viana
ASSISTENTE:
Desireé Brito
DESIGN:
Estúdio Vértebra
FOTOGRAFIA:
Luan Carvalho
PESQUISA:
Aline Miranda
ASSESSORIA:
Flávia Tenório
COMUNICAÇÃO:
Saulo Rocha
ASSESSORIA:
Flávia Tenório
MÍDIAS:
Julia Cavalcanti
LIBRAS:
Regiane Eufrausino
CATERING:
Nathália Queiroz